sábado, 21 de agosto de 2010

Bom, Muito Bom ou Excelente?



É fácil entender por que o aprendizado contínuo tem sido tão valorizado no mundo corporativo. Face às necessidades das empresas manterem-se competitivas ainda há a exigência de acompanharem a velocidade das mudanças. É fundamental que existam pessoas com níveis de conhecimento excelentes e atualizados.

Esses profissionais são cada vez mais valorizados e de difícil retenção. Assim, há a preocupação das organizações, em desenvolver condições que não só retenha esses colaboradores, mas que os façam desenvolver-se muito mais. Entre as questões que servem como termômetro para descobrir quem possui o perfil ideal, está o comprometimento. Esse profissional ideal, permite-se engajar com a meta da empresa, e não se vê apenas como funcionário, mas como parte principal do processo.


Se você é um profissional que preocupa-se em atualizar-se, desenvolver novas competências e ampliar seu leque de habilidades, sinal de que já despertou para essa realidade. No entanto, não é suficiente dedicar-se a várias especializações e treinamentos, é necessário que além das competências técnicas você compartilhe do bom relacionamento. E para isso, existem algumas dicas que são importantes seguir:

1- Invista em cursos e dinâmicas para auto-conhecimento, Isso irá lhe trazer subsídios para bons relacionamentos.
2- Tome a iniciativa, e entre integralmente no que fizer.
3- Desenvolva seu senso ético.
4- Resolva seus assuntos pessoais fora do trabalho.
5- Reavalie-se constantemente.
6- Seja ousado, quebre as regras, mas avalie os riscos.
7- Não tenha medo de errar, planeje de forma minuciosa.
8- Seja autoconfiante, mas transmita credibilidade.
9- Seja persistente.
10-Inspire os outros.


Não adianta mais ser aber liderar para criar um ambiente produtivo e com resultados, é preciso saber liderar com tempo e com metodologia, para que você e sua equipe consigam resultados com equilíbrio. É possível fazer uma mudança radical na sua forma de liderar e de planejar em grupo! Para começar, clique aqui e faça o teste para descobrir se você é um líder com tempo!


O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

Texto de Elaine Souza
Publicado na Revista Visão Jurídica n.51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?