terça-feira, 31 de julho de 2012

CASE GERENCIAL




Um caso para se pensar...

“Uma das principais responsabilidades do Gerente é zelar pelo bom nível de atendimento à clientela e pela imagem da Empresa quanto a sua ordem, limpeza e conservação. Para isso, cabe a ele supervisionar e orientar, direta ou indiretamente, as atividades dos demais funcionários, bem como garantir que estes estejam suficientemente motivados a fim de que se tenha um clima cordial e harmonioso de trabalho”.

Imagine-se ocupando este cargo. Suponha também que em um determinado dia, as seguintes situações ocorreram:

• Um colaborador, diante de um fluxo intenso de atendimento se indispõe com um cliente que reclama maior agilidade e atenção;
• Uma funcionária vem se apresentando ao trabalho trajando-se inadequadamente e neste dia situação se agrava, sendo abordada pelo cliente de forma desrespeitosa;
• Dois funcionários solicitam suas férias no mês de janeiro e nessa época uma funcionária sairá de licença maternidade.
• Seu melhor encarregado reclama da demora que a empresa tem em resolver suas pendências, diz estar desmotivado para o trabalho e se a situação não mudar, pedirá demissão.

Como você resolveria estas questões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?