terça-feira, 31 de julho de 2012

SISTEMA DE TRATAMENTO DE CONCRETO E DERIVADOS

O Sistema de Tratamento de Concreto oferece a melhor relação custo x benefício

entre todos os tratamentos disponíveis no mercado para áreas de tráfego intenso como áreas industriais e de logística.
Além da resistência superior em comparação a tratamentos como epóxi e PU, o sistema ainda proporciona maior facilidade na manutenção e maior durabilidade, postergando assim, a necessidade de manutenção.

CONHEÇA O SISTEMA
O Sistema de Tratamento de Concreto e derivados está dividido em algumas etapas:

1. Limpeza Técnica de Descontaminação
Aplicada em pisos usados e contaminados com graxas, óleos e outras sujidades. Condiciona o piso para recebimento do sistema.
2. Cura Química

Aplicado após o término da execução do piso, garante uma cura perfeita. Pois no início de pega do cimento e nos primeiros sete dias, o concreto apresenta rápido ganho de resistência, desde que não venha a lhe faltar a água necessária à continuidade das reações de hidratação. Se a parte exposta do concreto recém-lançado não for protegida da ação do sol, ventos e de ar demasiado seco, a água irá evaporar prematuramente. Esse fenômeno provocará uma aceleração das retrações do concreto, resultando em aparecimento de fissuras e trincas e como conseqüência redução das resistências mecânicas e ao desgaste. A cura não ideal do concreto pode ocasionar reduções de suas resistências à compressão, a tração e ao desgaste por abrasão em até 20%.

3. Nivelamento e Levigamento do Piso
Através de abrasivos diamantados e máquina polidora de pisos o processo nivela a superfície e elimina impurezas e sujidades superficiais.

4. Aplicação de Endurecedor
Aplicação de químico endurecedor que aumenta consideravelmente a resistência do piso e elimina a propagação de pó característica em pisos de concreto não tratados. Além de conduzir a superfície impurezas do composto que podem ser eliminadas facilmente.

5. Polimento do Piso
Através de abrasivos diamantados e máquina polidora de pisos o processo tem por objetivo o fechamento dos poros e a eliminação de riscos, proporcionando um acabamento diferenciado e mais resistente.

6. Aplicação de Bloqueador
Aplicação de químico bloqueador para selagem do piso e maior proteção contra infiltrações provenientes da superfície.

7. Lapidação do Piso
Processo realizado com abrasivos diamantados que ter por objetivo fechar os poros do concreto ou derivado e elevar o nível de brilho natural da superfície.

8. Impermeabilização
Aplicação de químico óleo fugante para impermeabilização do piso sem criar película e sem alterar o acabamento da superfície. Produto com tecnologia que permite a oxigenação do piso através de micrósporos, mas retém na superfície substâncias que possam causar manchas e a contaminação do piso, tais como: Água, óleo, etc.


Você também pode consultar: http://www.limpro.com.br/limpro/lp/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=40&Itemid=41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?