terça-feira, 31 de julho de 2012

SUPERVISORES EM CURSOS DE GESTÃO



Durante muitos anos ministrei um curso para gerentes intitulado " gestão para resultados " . Havia nele, claro, um conteúdo essencialmente voltado para gerentes. Entretanto, frequentemente os gerentes deixavam de comparecer no dia do curso por estarem superatarefados. Em lugar dos gerentes as empresas enviavam supervisores e assessores, para não perder o dinheiro já investido nas vagas. Ao longo do tempo, analisando este fenômeno e suas consequências, pude realizar algumas reflexões.

Creio ser importante mostrar aos supervisores o que é gerenciamento, mas só com o intuito de que eles possam entender melhor o que é sua própria função de supervisão, e não com outra finalidade. Para supervisores, aprender gerenciamento não pode ser objetivo.

A segunda reflexão me levou a confirmar a máxima de que disponibilidade de tempo é uma questão de prioridade. Quando não podemos fazer algo significa isto, na verdade, que outra coisa para nós mais importante se apresentou naquele momento. Mas o que é mais importante para um gerente do que aprender a alcançar resultados. Daí veio a conclusão de que o próprio curso não era percebido como capaz de alavancar resultados.

A terceira e última reflexão mostrou-me a enorme carência de ensino para supervisores e de capacitação de supervisão. Tudo isto me levou a criar O Supervisor.

Sucesso
Antonio Gordilho
http://www.osupervisor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?