quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FERRAMENTAS EM EXTINÇÃO



LinkedIn divulga lista de ferramentas de escritório em extinção

O LinkedIn, a rede profissional com mais de 175 milhões de usuários no mundo, divulgou uma lista sobre algumas ferramentas e tendências de escritório que estão prestes a serem extintas. De acordo com 81% dos profissionais brasileiros, a máquina de fax está em extinção.
Como parte do seu estudo de “Ferramentas de Escritório em Extinção”, o LinkedIn pesquisou mais de 7.000 profissionais ao redor do mundo e perguntou quais ferramentas de trabalho e tendências são mais prováveis de não serem vistas no ambiente de trabalho até 2017. De acordo com os profissionais brasileiros, os 10 itens e tendências de escritório que estão se tornando raros e podem até desaparecer nos próximos cinco anos são:

1. Máquinas de fax – 81%
2. Padrões de horário de trabalho – 62%
3. Gravadores de fita – 48%
4. Computadores de mesa – 41%
5. Trajes formais de trabalho (terno, gravata, etc.) – 35%
6. Porta-cartões de mesa – 29%
7. Um escritório com porta – 26%
8. Baias – 25%
9. Telefones de mesa – 23%
10. Cartões de visita – 17%

Globalmente, os profissionais selecionaram tablets (55%), armazenamento em nuvem (54%), horas flexíveis de trabalho e smartphones (que empataram em 52%) como as ferramentas de trabalho que estão se tornando comuns. Os profissionais no Brasil selecionaram horas flexíveis de trabalho (62%) como a ferramenta de trabalho mais comum

Fonte Inicial:http://www.rhcentral.com.br/noticias/noticia.asp?COD_noticia=11572

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?