sábado, 7 de fevereiro de 2009

QUERER É PODER


LIDERANÇA : Liderar é ORGANIZAR naquilo que você é bom e MOTIVAR naquilo que você não é.

CONFIANÇA : O papel principal de um líder é incutir CONFIANÇA nos seus funcionários.


CONFIANÇA NO VALOR DE SUA FUNÇÃO :

CONTEXTO - Um líder não diz apenas aos outros o que fazer, ele os leva junto com ele.

EXEMPLO - Os funcionários vêem no líder um exemplo a ser seguido. Dê exemplos de uma visão positiva no trabalho.

IMPORTÂNCIA - Um bom líder faz o seu pessoal saber o quanto é importante a função deles.


CONFIANÇA NO SEU VALOR COMO INDIVÍDUOS :

DESAFIOS - Incentive sempre o seu pessoal a realizar o seu potencial individual.

ELOGIOS - Faça com que seu pessoal saiba que você sabe o quanto o trabalho deles é importante.

INTERESSE - Mostre interesse no seu pessoal. Eles sentem-se motivados quando sabem que você se importa.


CONFIANÇA NO SEU VALOR COMO EQUIPE :


AJUDÁ-LOS A:

- Sentir-se como equipe;
- Pensar como equipe;
- Trabalhar como equipe.


Um bom líder faz do seu pessoal uma EQUIPE. Agir como equipe é fazer com que todos se envolvam no trabalho; não apenas façam aquilo que lhes foi mandado. Todos devem trabalhar em torno de uma meta como equipe.

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