domingo, 7 de março de 2010

TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS DIRECIONADOS


Competência Emocional
Equilíbrio Emocional
Comunicação e Comportamento
Liderança Gentil
Gentileza gera Gentileza
Equipe Diferenciada
A Liderança de Cada Um
Metas
Liderança Sustentável
Feedback
Neverland (mudanças)

E mais 300 Treinamento com focos diferenciados.

TREINAMENTO PANTERA


Vivem principalmente em terra embora possam nadar bastante bem. Elas podem se comunicar com vários sons vocais e podem usar cheiro para marcar o território. Não podem ser classificadas como diurna ou noturna pois dependendo do territorio que habitam, podem ter qualquer um dos dois.
Desenvolvendo o lado Pantera de cada um, possibilitamos o surgimento da:

Visão sistêmica
Raciocínio Lógico
Controle emocional
Decisão
Flexibilidade
Resultado

Workshop, In Company e Módulos Individuais

O tempo é o recurso mais escasso e o mais valioso que existe. Este momento já passou e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta.

Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida.

No entanto, as técnicas tradicionais (prioridades, metas, ferramentas, planejamento) decididamente não auxiliam. Pelo contrário, criam mais um problema: “Se todos que fazem cursos com estas abordagens conseguem progresso, por que comigo não funcionam? O que há de errado comigo?”

Administrar e planejar é uma competência fundamental, tanto para garantir a eficácia do trabalho como para desenvolver sua qualidade de vida. E a falta dessa competência, pode nos levar em um mundo de pressões, mudanças e imprevistos cada vez maior. E você se vê freqüentemente perguntando: meu dia tem 24 horas?

Estas solicitações, pressões por resultados e demandas urgentes, geralmente são mais fortes do que podem as pessoas, em termos de tempo e estresse. O tempo torna-se muito curto e o estresse muito alto.

Então saber usar bem algumas habilidades de planejamento, irá ajudá-lo a refletir e conscientizar-se sobre o que precisa fazer para conseguir este desafiante objetivo e quem sabe ter algumas daquelas metas tão insistentemente desejadas realizadas?

Objetividade:
Evite ser prolixo e perder-se em detalhes.

Defina prioridades:
Neste momento é importante escrever tudo o que precisa ser feito., o tempo que levará para ser feito e o tempo necessário para entrega.

Delegue:
Delegar tudo aquilo que pode ser feito por outro é um passo fundamental para agilização do seu tempo. Além é claro de dar oportunidade do outro crescer também. Mas lembre-se: delegar não é abdigar. Sua orientação e disponibilidade para solucionar dúvidas, será importante para a execução do trabalho bem feito.

Diga não:
Precisamos saber dos nosso limites. Dizer não para o que você não terá condições de concluir ou fazer bem feito, é importante para seu planejamento dar certo.

Administre as interrupções:
A maior parte das pessoas não consegue trabalhar por um período razoável de tempo sem interrupções de colegas ou de estranhos. Seja delicado, mas deixe claro que naquele momento você não poderá dar atenção necessária àquela situação, mas que voltará a procurá-lo assim que terminar.
Examine as reuniões.
Algumas reuniões são realmente necessárias? Em caso positivo, o tempo que elas acontecem, são utilizados produtivamente? Reduza o número de reuniões que você participa, e participe apenas daquelas realmente importantes.
O mais importante no uso do tempo é pensarmos sobre como empregamos nosso tempo. Parece simples mas a maioria das pessoas não avaliam a forma como estão gastando o seu dia, e acabam não conseguindo conciliar as diversas atividades que deve realizar, aos objetivos que querem alcançar a médio e/ou longo prazo.

Artigo escrito por Elaine Souza
Revista Visão Jurídica n. 47

Remuneração Variável- Recompensando o desenvolvimento da competência profissional

No atual cenário empresarial, não esperamos mais que as pessoas apenas reproduzam atividades determinadas pelo seu cargo ou chefe. Precisamos, ao contrário, que elas extrapolem os limites de atuação. O desafio passa a ser o de encontrar esses profissionais fora dos moldes de atribuições já definidas. A postura proativa para problemas anteriormente especificados, nos deixa então, algumas alternativas, e uma delas é a de gestão da remuneração por competência. O gestor que desconsidere este fenômeno poderá ter que administrar, motivos de frustrações e descontentamentos de seus profissionais mais talentosos. Não reconhecer aquelas pessoas que vão além dos limites que exercem a dinâmica profissional é fatal para sua organização neste cenário competitivo.

No entanto, as diversas formas de recompensa devem, portanto, ser capazes de reconhecer as diferenças individuais e os diversos ritmos que as pessoas tem em exercer suas atividades. Cada profissional contribui de forma diferente para a organização, e de forma diferente devem ser percebidos e avaliados. Além disso, precisamos buscar critérios mais flexíveis para que essas mudanças na organização e no mercado, sejam acompanhadas. Valores métricos são imprescindíveis.

Embora, possamos reconhecer que o caminho mais sensato seja a implementação da gestão das recompensas, verificamos que não se pode estabelecer esse critério, sem antes revisarmos os critérios que atualmente utilizamos para a nossa remuneração fixa, pois esta é a base para o cálculo da parcela variável.

Embora ainda existam questionamentos quanto a aplicabilidade da Gestão por competência, principalmente quando relacionada a parte de remuneração, experiências comprovam que quando há um Programa, com abordagem de instrumentos de gestão e estratégias de valores definidas, os resultados, possibilitam os gestores a assumirem de forma integral a gestão de seus quadros e a administração das progressões salariais pelos quais são responsáveis.

A gestão da remuneração/competência, possibilita a empresa, uma alternativa de estar mais presente nesta transformação na dinâmica de mercado, onde profissionais e empresários estão a procura dos mesmos valores: competência e resultado.

ARTIGO REVISTA VISÃO JURÍDICA N.48
Ecrito por :Elaine Souza

TREINAMENTO GESTÃO DE EQUIPES


Era Uma Vez
Titãs

Uma Lua que nasceu de dia
Um poeta que bebeu perfume
Uma gota que secou na pia
Uma estrela que era vagalume
Uma fruta que ficou madura
Um cavalo que dormiu de quatro
Um covarde que partiu pra luta
Um Deus que cometeu pecado

Era uma vez...
Era uma vez...
Que é, que é, que é, que era uma vez

Um segredo que ninguém sabia
Uma onda que morreu na praia
Um problema que não existia
Uma estrela quando o dia raia
Uma roupa que saiu de moda
Um camelo que sentia sede
E um sonho que já não importa
Uma pedra que virou parede

Fugiu de casa muito cedo
O trem levou pra muito longe
Uma nuvem que pousou na Terra
Um amigo que virou amante
Uma cena que saiu da tela
Uma vida que seguiu adiante

Era uma vez...
Era uma vez...
Que é, que é, que é, que era uma vez

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?