quinta-feira, 20 de maio de 2010

A CASA MONSTRO

FRASES INTERESSANTES....



Vale a pena lembrar aqui algumas frases "brilhantes", ditas por pessoas muito "importantes". Penso que elas são um bom estimulo, quando estivermos pensando em desistir de lutar por alguma coisa em que acreditamos.

• "Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco!" Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo, em 1859.

•"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada". Mecânica Popular, em 1949.

•"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós". Memorando interno de Western Union, convencendo seus funcionários que o futuro estava no telegrama, em 1876.

•"Penso que não vale a pena investir. No mundo, há mercado para cinco computadores". Thomas Watson, presidente da IBM, em 1943.

•"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?". Conselho diretor da David Sarnoff, em resposta à sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20.

•"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?". H.M. Warner Brother, no auge do cinema mudo, em 1927.

•Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara, e não o Gary Cooper". Gary Cooper, a respeito de sua decisão de recusar o papel principal em "...E o Vento Levou".

•"Não há nenhuma razão ou motivo concreto para que alguém queira ter um computador em casa". Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp, Em 1977.

•"Nós não gostamos do som deles, e música de guitarra está em franco desaparecimento". Decca Recording Co. Ao rejeitar os Beatles, em 1962.

•"Tudo que podia ser inventado, já foi". Charles H. Duell, Diretor do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, em 1899.

•“Então nós fomos para a Atari e dissemos: ‘Ei, nós fizemos essa coisa engraçada, construída com algumas peças de vocês. O que vocês acham de nos financiar? Ou então nós a damos para vocês. Nos só queremos produzi-la: paguem nossos salários e nós trabalharemos para vocês’. Eles disseram ‘não’. Então nós fomos para a Hewlett-Packard, e eles disseram: ‘Nós não queremos vocês: vocês nem terminaram a faculdade’. Steve Jobs, fundador da Apple Computer Inc, que inventou o computador pessoal”.

•"Não estou mais interessado em editar este livro, que já vendeu tudo o que podia vender". O primeiro editor de "O Alquimista", devolvendo ao autor o contrato - pelo qual detinha os direitos brasileiros e internacionais - seis meses depois de publicar o livro, em 1988.

Sem noção


Recebi em meu email esse texto e achei muito interessante. Infelizmente não tinha autor. Será que não conhecemos alguém assim?

As pessoas "sem noção"
Você já reparou como existem cada vez mais pessoas "sem noção"? Elas estão em todas os lugares: no trabalho, no cinema, na internet, na roda de amigos, no trânsito e por aí vaí.
As atitudes destas pessoas "sem noção" vão do básico furar fila e achar que ninguém está nem aí, até participar de grupos virtuais e pedir de tudo que se possa imaginar.
Aproveitando este último exemplo vou contar algumas coisas que tenho visto em alguns grupos que participo pela internet, grupos de estudos e discussão em áreas específicas.
Tem gente que escreve assim: "preciso de um formulário de avaliação de desempenho para hoje. Fulano de Tal". Isso é um pedido ou uma ordem? Fulano de Tal de onde? De qual empresa? Qual a aplicabilidade deste formulário na empresa?
Outro dia vejo a seguinte colocação: "Gostaria de pedir ajuda de vocês, ultimamente tenho pensado em mudar de área. Hoje trabalho em Área X, mas quero fazer coisas novas. Tenho pensando em alguma área que no futuro precisará de profissionais capacitados e uma área que vejo que crescerá bastante é Área Y. O que vocês acham, é melhor fazer um curso de Pós na área Y ou um curso de Graduação? Gostaria de ser bem assertiva na minha escolha. Por isso, peço ajuda vocês." A pessoa quer consultoria grátis para alguém que você não conhece, não sabe o histórico, não tem noção de suas capacitações. A coisa vira "chutômetro". Então, eu sugiro que você faça...
Mais uma que li recentemente: "Por gentileza estou fazendo uma pesquisa e gostariade saber de vocês qual o piso salarial e média salarial na empresa equais os beneficios que vocês oferecem.agradeç o a todos pela ajuda. Beltrana de Tal". Veja bem, a pessoa pede algo que é confidencial, restrito as empresas de modo totalmente informal, em um grupo aberto e nem coloca o nome da própria empresa, telefone para contato etc. Você acha que alguém irá responder? As próprias empresas que atuam no segmento de pesquisa salarial tem dificuldade em obter dados de modo clássico, imagine assim então. Isso é uma pessoa "sem noção".
Assim não dá! A internet veio para facilitar a vida das pessoas, aproximar os distantes, promover a democratização da informação, mas deste jeito tá ficando difícil. Se eu fosse colocar aqui todos os exemplos que tenho da última semana esta postagem ficaria ilegível de tanta gente "sem noção". Fora os exemplos do dia-a-dia que não estou citando.
Quando escrevo sobre isso tem pessoas que torcem o nariz. Acham que estou sendo duro. Porém, já imaginou se as pessoas começarem a pedir indicações de procedimentos cirúrgicos neste tipo de grupo. Algo assim: "estou pensando em fazer uma cirurgia para aumentar meu lábio, mas estou em dúvida sobre qual o melhor procedimento. Vocês podem me ajudar? Ah, também não posso pagar muito, pois fiz outra cirurgia recente para alongar meu dedo do pé e foi muito cara."
Será que veremos isso no futuro? Espero que não, mas pelo andar da carruagem é bem possível que esta minha idéia comece a coçar a cabecinha de algum "sem noção" de plantão...
Você conhece alguém "sem noção"? Conte para nós enviando seu comentário.
Um grande abraço...

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?