domingo, 27 de setembro de 2009

ROMPENDO CRISÁLIDAS....



Rompi minha Crisálida


Agora sou uma borboleta feliz e ansiosa que fia com urgência a sua história.
Sei que a minha existência é breve e preciso projetar para o mundo o tempo que hibernei.
No meu ciclo de larva eu já recolhia tudo, a metamorfose das cores, o veneno necessário, a experiência do mel.
Involuntariamente eu me construía para o mundo, sugava com as patas a seiva das plantas, me preparava para um dia voar. Mal podia supor que as minhas asas seriam tatuadas de todas as formas, sobreposição de escamas cintilantes igual a um telhado suspenso no ar.
Asas, minha enseada e minha perdição. Acho mesmo que as antenas aguçadíssimas e olhos sensíveis ao som vieram dessa minha vontade de ir sempre além.
É arriscado voar e é por isso que vôo. Sou atraída por novas montanhas e desconhecidas planícies - não posso esperar porque o tempo que me pertence é uma única estação. Vôo para estar na aventura do Vôo e Vôo também pelas borboletas domesticadas que perderam a ousadia de voar.
São asas que se tornaram apenas ombros, e "os ombros suportam o mundo" como o poeta escreveu. Vôo, Vôo sim. Já tenho até na asa esquerda algumas violências de pássaros que não são nenhuma ilusão de ótica.É ferida mesmo, marcas do bico de um predador que me avistou nas asas da descoberta e quis me prender. Feriu-me, mas em troca recebeu o gosto do meu veneno.
Não nasci para perpetuar apenas doçura do néctar, a seiva que trago no corpo é também minha senha e minha arma. Simplesmente, a minha natureza é feita de círculos, de quebra planos, de aspirais. Não tenho nada a ver com o vôo em linha reta, sou responsável por mim e pela aventura de outras borboletas, minha vida é transgredir.
Afinal de contas voar é com os pássaros, e inventar o rumo das coisas, migrar sem descanso no horizonte da procura, é com as borboletas.
Por isso minha história, aconteça o que acontecer, só deve valer para quem sabe que toda verdade é sempre um pedaço de outra coisa e que o vôo mais urgente é revolucionar os jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?