Vivemos em tempos solitários e muitas vezes não conseguimos dividir nossas angústias e problemas com outra pessoa. Cada um traz consigo um mundo particular. Aquele que as redes sociais não vê. Baseado nisso, aceitei as sugestões de amigos para compartilhar experiências vividas nesses 25 anos no caminho de tantas pessoas. Espero que gostem. Espero que em algum momento possa ajudar alguém. Mergulhem.
terça-feira, 27 de julho de 2010
36° CONARH - Congresso Nacional de Recursos Humanos
O CONARH É UMA JANELA PARA O NOVO
O Brasil vive um momento de clara retomada em seu processo de desenvolvimento. Já somos a 10ª, mas em breve seremos a 5ª economia do mundo. Ganhamos respeitabilidade internacional cada vez maior! Dos BRICs (Brasil, Rússia, China e Índia), nos destacamos por termos a melhor relação entre economia diversificada e equilíbrio político-social. Por isso deveremos receber um significativo aumento de investimentos. Assim, estamos prontos para recriar o futuro, agora com mais vigor. O futuro que queremos.
Por tudo isso, o CONARH 2010 vai se voltar para a descoberta do novo. Para as oportunidades que se abrem num país que se torna foco das atenções, que dispõe de um setor agrícola moderno e competitivo, indústria diversificada e comércio e serviços próximos a patamares de primeiro mundo. Além de tudo que precisamos avançar, nossas instituições já se modernizam e melhoram seu desempenho.
Como planejar, aprender com novas idéias e resolver antigos e novos problemas? Como aproveitar este novo momento para criar novos serviços e produtos? Como tornar as organizações mais competitivas? Quais serão as novas tecnologias, negócios e parceiros do amanhã? O CONARH 2010 quer, em suma, se renovar e contribuir para o novo ciclo profissional do Brasil.
É hora de abrir uma janela para o novo. O ambiente de Gestão de Pessoas está muito propício para mudanças. Seus profissionais sabem que somente conseguirão gerar resultados a partir da própria reconstrução. O país e as organizações têm pressa. Os acionistas pedem por soluções viáveis e transformadoras. Os clientes querem organizações criativas e responsáveis.
Todos os que de uma forma ou outra prestam serviços às organizações têm a responsabilidade de oferecer soluções inovadoras, após um período de escassez. Os participantes do CONARH 2010 estarão ávidos por novidades.
Uma janela redimensiona limites. Abre um novo espaço de conquistas para a gestão de pessoas. Um futuro que demanda fornecedores diversificados, criativos e competentes. O CONARH cria inteligência aplicada para melhorar a vida dos seus públicos. Nunca a expressão parceria foi tão verdadeira. É isso que fará a EXPO CONARH 2010 inigualável em seus propósitos, meios, produtos e serviços.
Texto extraido do site RHPortal: http://www.rhcentral.com.br/agenda/mostra_release.asp?cod=4817
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?
-
Conheci Maria em 2010 numa empresa que trabalhava. Mulher guerreira que passou toda a sua vida trabalhando para sustentar os filhos que h...
-
Devido a uma grande dificuldade de encontrar talentos, nós não cresceremos como planejado e não seremos tão inovadores e produtivos como no ...
Elaine, bom dia!
ResponderExcluirAcabo de ler o texto que vc publicou e aumentou ainda mais o meu dilema, [riso].
Olha só: Sou formado em jornalismo e atualmente estou fazendo uma pós em RH. Mas sou fascinado por Marketing e como só posso escolher uma, pq a condição financeira não me permite fazer as duas. Fico nesse impasse, mas sempre procuro conversar com pessoas e saber delas o que realmente é importante. Adoro também RH, trabalho numa empresa onde sou recrutador e adoro o que faço, mas enfim, gostaria que vc me desse um feedback, vc que tem competencia para tal. meu e-mail: joseardonio@gmail.com.
Olá José,
ResponderExcluirVejo que suas dúvidas são muitas.
Então vamos por parte: se você trabalha em recrutamento,já tem uma parte sua voltada para RH. Se adora o que faz, então, é quase 70% de sua escolha. Marketing e jornalismo também são boas profissões, e todas elas estão voltadas para a comunicação com pessoas. Experimente decidir por aquilo que você possui mais afinidades. Talvez seja o melhor caminho de início. Boa sorte!