quinta-feira, 22 de julho de 2010

How-to-Como ter diretrizes para obter um treinamento seguro



O treinamento é uma responsabilidade sem fim para a gerência. E para desempenhá-la a contento um supervisor precisa ter capacidade na realização dos quatro deveres principais que lhe competem: planejar, organizar, testar e controlar. A seguinte norma de verificação pode ser usada como roteiro para você ter certeza se está providenciando aos subordinados o treinamento que requerem:

1. Planeje cuidadosamente programas de treinamento:

O valor de um programa de treinamento depende não só do assunto a ser dado, mas também da organização.

2. Dê instruções com clareza:

Instruções precisas e inteligentes são uma salvaguarda contra a incompreensão que conduz a erros e más práticas de trabalho. A boa instrução apressa o processo de aprendizagem.

3. Critique positivamente:

Tente não humilhar o aprendiz deixando transparecer que você está triste com seu índice de progresso. Seja diplomático e ajude o operário a salvar as aparências. Se você permite que sua língua torne a crítica cortante você prejudica o indivíduo, inibindo-o em sua capacidade de aprender.

4. Explique o serviço e dê ênfase à importância que tem:

Um operário só se satisfaz pelo serviço se compreende que sua contribuição é importante no empenho geral. Todo operário deve saber de que maneira seu serviço se relaciona com os demais, e também que você reconhece e aprecia o valor do seu trabalho.

5. Estabeleça prazos:

Frise que o serviço deve começar a ser completado dentro de um quadro de tempo delimitado. Uma programação realista e prazos razoáveis precisam ser fixados.

6. Faça correções conforme as necessidades:

Se um operário está deixando de alcançar o padrão, você primeiro deve descobrir por que. Em seguida faça algo de construtivo para reparar a situação. Um treinamento individual ou orientação especial pode ser necessário.

Fonte: “Prática gerencial para supervisores”. Autor: James M. Black.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.

QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?