Vivemos em tempos solitários e muitas vezes não conseguimos dividir nossas angústias e problemas com outra pessoa. Cada um traz consigo um mundo particular. Aquele que as redes sociais não vê. Baseado nisso, aceitei as sugestões de amigos para compartilhar experiências vividas nesses 25 anos no caminho de tantas pessoas. Espero que gostem. Espero que em algum momento possa ajudar alguém. Mergulhem.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Não fale sobre problemas e sim sobre soluções.
PROBLEMA : Tenho trabalhado em minhas palestras esta palavra tão temida nas empresas brasileiras. Muitas pessoas fogem dela e também reclamam pelos corredores das dificuldades que ela traz. Mas acredito que parte dos rendimentos que os funcionários recebem estão relacionados a ela, isto é, para resolver os PROBLEMAS.
Concordo que deveríamos planejar com mais qualidade para que os problemas não acontecessem, mas sabemos que na prática as coisas não funcionam bem assim, isto é os PROBLEMAS aparecem e um profissional extraordinário está preparado para resolvê-los.
Acredito que você pode encarar esta palavra como uma oportunidade, pois se você for o canal de solução de um PROBLEMA, não tenha dúvida que você será destacado por isto, pois você será uma pessoa que resolve situações complexas.
Uma dica valiosa, caso você tenha que ser a pessoa que vai informar um PROBLEMA para gerencia ou diretoria da empresa, leve junto três possíveis soluções, pois isto mostrará a sua preocupação e comprometimento com a organização e não ficará com a fama de ser a “pessoa dos problemas”.
Autor: Ricardo Piovan www.portalfox.com.br/blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUAL É O SIGNIFICADO QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA?
-
Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, po...
-
Desde que, na década de 50, Douglas McGregor lançou as duas teorias X e Y, o pessoal não parou mais de criar novos modelos de liderança usa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos ouvir sua sugestão! Deixe aqui seu recado.